PERGUNTAS FREQUENTES

Veja as dúvidas mais comuns que já solucionamos

Acreditamos em deixar as coisas sempre transparentes, então dá uma olhada no que já respondemos:

Como eu faço para adquirir um consórcio?

Busque uma administradora de consórcio confiável, depois faça uma simulação e escolha a melhor opção e que se encaixe no seu orçamento, verifique como você pode fazer para ofertar o lance e obter o bem.

Como eu faço para solicitar o extrato?

Basta entrar em contato com a sua administradora através do canal do consorciado ou ligando na central de atendimento.

Qual o número da Administradora do meu Consórcio?

Através do Site da ABAC é possível consultar qual o número da central de atendimento da sua administradora.

Como eu faço para retirar o dinheiro que fui sorteada (o) no consórcio já cancelado?

Depende da administradora você pode esperar entre dois ou seis meses para retirar em caso de contemplação, caso ainda não foi contemplado terá que aguardar até o encerramento do grupo.

Em quanto tempo a administradora me devolve o dinheiro?

Caso você tenha cancelado o seu consórcio, as administradoras adotam duas formas para você retirar o que já pagou através dos sorteios dos cancelados ou no encerramento do grupo. Se tiver interesse em antecipar esse valor envie uma mensagem no nosso time via WhatsApp (11) 98122-6707.

Como funciona a venda do meu consórcio?

É muito simples! São 3 passos:

  1. Você envia as informações por meio do formulário em nosso site;
  2. Analisaremos as informações fornecidas e encaminhamos as melhores propostas para te ajudar a vender sua cota de forma rápida e segura;
  3. Após você decidir qual a melhor opção, a Concash irá conduzir o seu processo de venda e transferência até o final para que tudo aconteça com rapidez, praticidade e segurança.

Qual o percentual que vocês pagam?

Não temos um percentual fixo para as operações, entendemos que cada cliente possui sua particularidade, com isso realizamos um atendimento personalizado que visa ofertar propostas justas aos clientes. Estamos trabalhando com sonhos.

Posso receber o valor da minha proposta em conta de terceiro?

Infelizmente não, por motivo de segurança o valor da proposta é depositado na conta do titular do consórcio.

O que é contrato de cessão?

O Contrato de Cessão de Cotas de Consórcio é um instrumento pelo qual o cotista (cedente) autoriza a transferência de titularidade de sua cota para o novo titular da cota (cessionário), além de obter as informações que foram negociadas.

Qual o valor da taxa de transferência?

Dependendo da administradora é cobrado 1% do valor do crédito atual, essa taxa é emitida pela administradora, em caso de dúvidas orientamos ao consorciado que entre em contato com a administradora.

Vocês fazem empréstimos ou financiam veículos?

Infelizmente não, atualmente atuamos no intuito de auxiliar os consorciados com as administradoras, seja através de aquisição de cota ou instruindo qual a melhor alternativa.

Quando eu vendo a minha cota através da Concash ainda fica no meu nome?

Não, quando intermediamos a venda da sua cota, iniciamos o processo de transferência junto ao novo cessionário.

Quanto tempo demora o pagamento?

Quando recebemos a sua confirmação de intenção de venda, iniciamos o processo de transferência junto a administradora, com isso dependendo da administradora concluímos o processo em uma ou duas semanas. Após a conclusão do processo em dois dias úteis depositamos o valor em sua conta.

É seguro e dentro da lei fazer essa venda?

Sim, está previsto na lei 11.795/08 artigo 13º, que poderão ser transferidos a terceiros. Antes de iniciar o processo verificamos se possui algum restritivo da sua cota junto a administradora.

A administradora pode reter ou segurar meu dinheiro?

Afim de resguardar a saúde financeira dos grupos, as administradoras consideram a soma das contribuições de todos os consorciados, com isso a recuperação dos valores é disponibilizada por meio de sorteios ou no encerramento do grupo.

Existe alguma forma de receber o que paguei antes do final do grupo?

Sim, quando o consorciado solicita o cancelamento da sua cota ele permanece concorrendo as assembleias para recuperar o montante pago ou transferir a sua para terceiros. Caso deseje receber uma proposta justa. Entre em contato conosco via WhatsApp (11) 98122-6707.

Qual é a regra do Bacen quanto ao recebimento dos valores pagos em caso de exclusão do grupo?

Conforme a circular 3.432 do Bacen o consorciado é excluído do Grupo quando manifesta, expressa a intenção de não permanecer no grupo e/ou deixe de cumprir as obrigações financeiras previstas no contrato junto a administradora. Com isso a restituição dos valores deverá ser negociada com a administradora o que poderá ser avaliado a recuperação imediata, por sorteio ou somente no encerramento.

Como é feito o sorteio dos excluídos? Pode dar lance?

Conforme a lei 11.795/08 sancionada em 10 de fevereiro de 2009 o consorciado que adquiriu após essa data concorrerá a sorteios mensalmente. Os sorteios seguem uma ordem: 1º Sorteio de cota regular, 2º Sorteio de cotas excluídas e 3º Lances (Fixo ou Livres). O consorciado que está com a sua cota cancelada não é permitido oferecer nenhum tipo de lance, caso o consorciado não seja contemplado em nenhuma das assembleias até o encerramento do grupo, a administradora efetuará a devolução do valor devido.

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