Fiz um consórcio, mas agora preciso do dinheiro!

Imagine a situação em que você fez um consórcio, mas por algum motivo precisa do dinheiro e não pode esperar muito para recebê-lo. Agora imagine que você poderá receber uma parte do seu dinheiro de forma rápida, segura e prática.
Esta é a situação de diversos brasileiros que por inúmeros motivos tiveram de cancelar suas cotas, ou foram contemplados e não desejam receber o crédito após determinado prazo. Porém, antes de falarmos sobre como a venda de seu consórcio pode ser uma boa alternativa a situação acima, faz sentido descrevermos como é um consórcio e quais as alternativas que você tem para sua cota cancelada ou contemplada.
O consórcio vem crescendo constantemente no Brasil, hoje a modalidade é uma opção para financiamento de automóveis, imóveis, serviços e outros produtos e serviços. Porém, por se tratar de uma compra para planejamento a médio e longo prazo, acontece de às vezes os planos mudarem, e o consorciado precisar se desfazer de sua cota.
Neste caso, é possível recuperar parte do dinheiro que você investiu, contudo, existe mais de uma maneira para fazer isto. Essas formas estão listadas abaixo e cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, logo nos deparamos com as seguintes perguntas:
Qual é a melhor opção?
Quando posso fazer cada uma destas?
Quando irei receber o dinheiro?
É seguro?
É prático?
As respostas para todas essas perguntas dependem da situação da sua cota, portanto, suas alternativas são:
Cancelar e Aguardar sua Contemplação
Sempre existirá a possibilidade de cancelar seu consórcio e aguardar o recebimento mediante a contemplação dos excluídos e cancelados, ou após o encerramento do grupo caso a contemplação por sorteio não ocorra. Acontece que, geralmente quando se cancela um consórcio, as administradoras aplicam algumas penalidades pela quebra do contrato que chegam, em média, a até 15% dos valores pagos. Além disso, até que todos os consorciados ativos do grupo sejam contemplados, ocorre apenas uma contemplação por assembleia de cotas canceladas, logo, pode demorar um belo tempo para que consiga recuperar parte de seu dinheiro, esta situação se complica mais ainda para grupos mais longos.
Essa alternativa pode ser realizada a qualquer momento. E apesar de ser segura e prática, não te proporciona dinheiro na hora.
Vender para algum terceiro, parente, amigo ou conhecido
Outra alternativa é procurar vender para alguém que você conheça. Esta geralmente é a melhor opção para quem pagou poucas parcelas do seu plano, assim, o novo comprador não precisará desembolsar grandes quantias para a compra, e você recupera rapidamente parte do seu dinheiro. O único problema é, que nem sempre temos alguém do nosso lado interessado em comprar uma cota de consórcio e, inclusive, que tenha dinheiro para comprar a cota e para continuar pagando por esse consórcio.
Nessa alternativa você terá dinheiro na hora, mas não é muito segura e prática.
Vender para Investidores
Quando você já pagou boa parte do seu consórcio, fica muito mais difícil encontrar um comprador pessoa física, pois o valor necessário para comprá-lo é bem mais alto. Neste caso, a melhor opção é realizar a venda para algum investidor interessado neste modelo de investimento, assim você recupera de forma rápida e segura parte do seu dinheiro.
Neste caso a CONCASH pode ajudá-lo, nós compramos sua cota de consórcio e, assim, você receberá à vista parte do dinheiro que você investiu em até um dia útil da assinatura dos documentos. Detalhe, o pagamento é realizado antes mesmo da transferência da cota ser concluída, permitindo uma venda segura, prática e com pagamento na hora. Essa alternativa é adequada para cotas que já estão com uma considerável quantidade de parcelas pagas.
Sendo assim, caso tenha algum consórcio e por qualquer mudança em seu planejamento pretende cancelá-lo, o ideal é analisar as situações informadas acima, e buscar a que melhor se enquadra com o seu momento. Caso queira saber o quanto a Concash paga pela sua cota, não perca tempo, preencha o link: Quero Simular e receba sua cotação online de forma gratuita.

Endereço

Rua Ramos Batista 198 . Cj 62
Vila Olímpia.
São Paulo-SP - CEP: 04552-020

Atendimento

voce@concash.com.br
(11) 9.8278-0561
+55 11 9 8122-6707
Horário de Atendimento:
09:00 às 18:00.

Empresa

Concash Intermediação de Negócios e Participações Ltda.
CNPJ: 34.737.980/0001-21